quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Silencio para as Loiras!!


     Achei que isso já estava fora de moda, há muito tempo atrás uma loira bem sucedida falou algo errado e todas as outras loiras foram taxadas de burras e acéfalas. As Músicas chamando as loiras de loiras burras, as piadinhas de mal gosto. Isso realmente já passou da brincadeira ao preconceito é um racismo as LOIRAS. Vejo muita loira se dando bem na vida. Ser Loira é opção e uma aparição maravilhosa quando adentra o ambiente, e aí amigo só dá ela. Acho que a vontade de ser misturada a frustração de não ser causa esse desconforto que leva a pessoa a agredir, pura e simplesmente. Quer dizer é um frustrado(a) QUE não tem coragem de colocar a cabecinha na oxigenada. Portanto peço silencio porque essa piadinha de loira burra já passou da moda..

"Muitos males cercam a garota que estupidamente pinta seu cabelo com uma falsa cor." A crítica do poeta Propércio, do século 1 a.C., visava as que clareavam seus cabelos para imitar as gaulesas e germânicas. Copiar mulheres de povos bárbaros, portanto estúpidos, era sinal de estupidez.

Mas Roma caiu, os bárbaros se civilizaram e o preconceito continua. A teoria para a duração do mito vem da biologia: "Fios louros são comuns em crianças e tendem a escurecer quando crescemos. Portanto, cabelos claros são associados a infantilidade, ingenuidade e menor habilidade com a linguagem" , diz a Encyclopedia of Hair. Prato cheio para Hollywood, Gabriel, o Pensador e o festival de piadas de Tom Cavalcante.
Mas as loiras têm motivos para comemorar: pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, concluíram que elas têm salários 7% maiores do que mulheres com outra cor de cabelo. Por quê? Para David Johnston, coordenador do estudo, "A associação entre loiras e beleza prevalece sobre qualquer estereótipo de que elas sejam menos inteligentes". É o machismo superando o preconceito.
 por Vanessa Vieira 

Nenhum comentário: