quinta-feira, 2 de junho de 2011

Linda Patrícia e Lea T no Fashion Rio

 Travesti é destaque nas passarelas do último dia de Fashion Rio com muito glamourr e daí!!

Com 1,80 m e 68 kg, Patrícia Araújo vai desfilar na Complexo B.
Aos 25 anos, ela estreia em desfiles e quer investir na nova carreira.

Aos 25 anos, Patrícia Araújo mede 1,80m e pesa 68 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

Já se foi o tempo que o grande destaque do último dia de Fashion Rio era Gisele Bündchen. A grande estrela do evento nesta sexta-feira (16) atende pelo nome de Patrícia Araújo, mede 1,80m e pesa 68 kg.

Morena, linda e magra, ela seria só mais uma na lista de beldades nas passarelas se não fosse um detalhe, no mínimo, inusitado: Patrícia é um travesti e fecha a semana de moda desfilando pela masculina Complexo B.

“Ela é linda, delicada, feminina, mas com 19 cm a mais”, brinca o estilista Beto Neves, que resolveu colocar um travesti no desfile para contextualizar a coleção que fala da Lapa, bairro boêmio do Rio. 
Na passarela com Milton Gonçalves
“Falar da Lapa e não falar de travesti seria querer abafar o caso. Não quero levantar bandeira, mas dar uma apimentada”, conta ele, que terá ainda o ator Milton Gonçalves apresentando suas peças de outono-inverno.

Apesar da grife ser masculina, Patrícia virá mostrando sua exuberância de mulher, avisa Beto. “Vai ser uma camiseta comprida com um São Jorge enorme e um casaco de pele de gatinho por cima”, adianta o estilista. 

Ela vai fechar o Fashion Rio, desfilando pela grife masculina Complexo B (Foto: Arquivo Pessoal)

‘É um sonho realizado’, diz Patrícia
Com alguns concursos de beleza no currículo, esta será a primeira vez de Patrícia na passarela. “É um sonho realizado”, diz ela, que tem 25 anos.

Casada com um inglês, a nova modelo está de volta ao Rio depois de uma temporada londrina. Agora, quer aproveitar a deixa do Fashion Rio para investir na carreira e não acredita em preconceito.


“Não é que haja preconceito. Mas sei que é difícil ter um travesti com corpo e rosto de modelo”, explica ela, que já foi destaque em carro alegórico da Grande Rio, no carnaval carioca.

Leia mais notícias de Moda


Léa T




 

Lea Cerezo, nascida Leandro Cerezo[1] também conhecida por Leo e posteriormente por Lea T, é uma estilista e modelo transexual brasileira, que ganhou fama na Europa como uma das estrelas de uma campanha da grife francesa Givenchy em 2010, e fez um ensaio fotográfico sem roupa para a edição de agosto de 2010 da revista Vogue francesa.[2][3] Em janeiro de 2011, ela foi capa da revista britânica Love, onde aparece beijando a modelo Kate Moss.[4][5]


Lea T é fruto do primeiro casamento do ex-futebolista Toninho Cerezo. Após conseguir um emprego de modelo através do amigo estilista Riccardo Tisci,[6] ela passou a morar, trabalhar e fazer faculdade de veterinária em Milão, na Itália,[7] e declarou em entrevista que planeja mudar de sexo definitivamente. Seu pai não apoia a decisão, e quando contatado para comentar o fato, desligou o telefone. Numa entrevista em 2007, Toninho, que é pai de quatro filhos, chegou a dizer que só tinha três filhos.[8][9][10]
Em janeiro de 2011, voltou ao Brasil para desfilar como convidada no São Paulo Fashion Week. O desembarque no aeroporto foi tumultuado e sob forte segurança.[11] Em fevereiro, foi entrevistada por Oprah Winfrey no talk show estadunidense The Oprah Winfrey Show.[12][13]
Em 15 de abril de 2011, em entrevista ao programa Juca Entrevista[14] (do jornalista e cientista social, Juca Kfouri) na ESPN, Toninho Cerezo fala das mulheres maravilhosas de sua vida, e menciona sua filha Lea T., declarando seu respeito à escolha que ela fez e seu amor e orgulho por ela.

Nenhum comentário: